Reconstituída a Comissão Parlamentar de Inquérito do Tapa Buracos

CPI foi reinstalada com a participação de novos membros e inclusão de objetivos na nomenclatura
Reconstituída a Comissão Parlamentar de Inquérito do Tapa Buracos

Por: Silvia Morais - Foto: Aline Pereira

Na tarde desta quinta-feira, 04 de março, foi realizada uma reunião em formato híbrido com o objetivo de reconstituir a Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar irregularidades nos serviços executados pela operação Tapa Buracos.

Regimentalmente ao fim de toda legislatura as comissões são automaticamente arquivadas, podendo ser reativadas com novos membros caso não tenha ocorrido reeleição dos vereadores que a integravam.

Desta forma o presidente da CPI, Alessandro Maraca (MDB), reconstituiu a comissão que teve início na legislatura passada.

Com a aprovação da manutenção do cargo de presidência com Maraca, foi definido que o vereador Sérgio Zerbinato (PSB) ocupará o cargo da vice-presidência, e a relatoria ficará sob a responsabilidade do vereador Paulo Modas (PSL). A comissão contará ainda com a participação dos vereadores Bertinho Scandiuzzi (PSDB) e Franco (PRTB).

A alteração da nomenclatura da comissão também foi aprovada pelos vereadores, desta forma será incluído o recapeamento asfáltico, ficando:  Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar irregularidades nos serviços executados pela operação Tapa Buracos e do recapeamento asfáltico.

Foi deliberado durante a reunião o envio de ofício à Secretaria de Infraestrutura, questionando os contratos vigentes da operação Tapa-Buracos e a utilização das normas técnicas.

Também será oficiada a Secretaria de Obras, solicitando informações sobre quantos quilômetros de recapeamento foram efetuados, quantos estão contratados e não foram executados, e quantos serão realizados neste ano de 2021.

A primeira oitiva será com o secretário da Infraestrutura, Carlos Eduardo Nascimento Alencastre, em data ainda a ser definida pelos membros.